A recreação acompanha o ser humano desde sua origem. Iniciou-se na pré-história, quando o homem primitivo se divertia festejando o início da temporada de caça, aspectos religiosos e até mesmo a habitação de uma nova caverna.
Em 1774, na Alemanha, Froebel criou os chamados “jardins da infância” onde as crianças brincavam na terra. Nos EUA este movimento iniciou em 1885 com a criação de jardins de areia pra as crianças se recrearem.
Aqui no Brasil, a criação de praças públicas com o intuito de propiciar lazer e diversão iniciou-se em 1927 e desde então, não parou de crescer o investimento em questões lúdicas.
Em pouco tempo, surgiram os Playgrounds que passaram a ser chamados de pátios de recreio e assim, o brincar tornou-se coisa séria!
.
.
Sabemos que o serviço de rastreamento bem como a profissão de operador de rastreadores está a cada dia se tornando mais importante. Seja rastreador para o carro pessoal ou para frotas, independente da finalidade do uso é de suma importância ter um rastreador, mas você sabe qual é a importância dessa profissão e a importância de ter um rastreador para seu veículo pessoal ou para a sua frota?
O trabalho como operador de rastreador
Como se tornar um profissional operador de rastreadores, como o trabalho desse profissional é valorizado por empresas de transportadora que trabalham com frotas de veículos.
Como a implementação do rastreamento veicular pode potencializar a logística das empresas? Segurança é o ponto forte aqui, ter um rastreador para saber cada atividade da sua frota ou encontrar seu carro em tentativas de furto.
Segurança em primeiro lugar para veículos pessoais.
Caso não trabalhe com grandes frotas de veículos, mas queira implementar apenas um em seu carro pessoal falaremos nesse tópico o porquê é uma boa ideia ter um rastreador em seu veículo.
O trabalho como operador de rastreador
No dia 12 de setembro é comemorado o dia do operador de rastreador no Brasil, mas o que essa profissão faz exatamente?
Essa é uma profissão especializada em rastreamento, sua base de dados tem o acesso a todos os rastreadores conectados a ela, geralmente trabalham em grandes empresas transportadoras.
Os operadores de rastreador relatam e identificam cada ação dos veículos, sua velocidade e trajeto, as condições dele, do motorista e qualquer ação suspeita que identificar como não usual ou incoerente, cabe a esse profissional passar todas as informações para um superior para que medidas cabíveis sejam tomadas.
O profissional que deseja atuar como um operador de Rastreamento deve ter o ensino médio completo, formações nas áreas de informática ou logística, ter habilidade com segurança de sistemas, deve gostar de tecnologias, computadores e sistemas e ter a agilidade para identificar imprevistos nas rotas tomadas por certos veículos da frota e saber informar as autoridades, ele acima de tudo deve ser analítico e observador. Esses profissionais podem atuar tanto em empresas privadas de transporte ou para órgãos do governo e como podem também uma empresa própria de rastreamento veicular.
Datas Comemorativas -06 de Setembro
Datas Comemorativas da Foz em Destaque – por Paula Vergani