Nota Social

Foz em Destaque

CHEF MATTEO LAGOSTENA INOVA NA GASTRONOMIA

O chef Matteo Lagostena, depois de viver experiências na Itália, Paris, Londres e Portugal, escolheu Puerto Iguazú, em meio a Selva Missioneira, para surpreender e inovar com o sabor e a beleza de seus pratos, que levam sempre uma pitada de ousadia.

Viajando mundo afora, cozinhando em navios cruzeiros, Matteo Lagostena frequentou a Escola Gastronômica Costa Crociere, que é uma companhia de navegação italiana. Depois de idas e vindas, sua intuição o avisava que a hora era chegada, e que o fogão não mais estaria em alto mar, mas em terra firme.

.

.

.

Convidado para trabalhar em Veneza, no famoso Hotel Cipriani, onde teve a oportunidade de estar em contato com grandes chefs e profissionais reconhecidos pela culinária internacional, Matteo Lagostena fez dessa experiência um grande momento em sua vida, uma vez que o aprendizado e o aprimoramento culinário foram seus companheiros nesta jornada. 

“A partir desta grande experiência em Veneza, fui trabalhar em Paris, Londres e também em Portugal, além de outras cidades da Itália, em hotéis cinco estrelas”, ressaltou o chef.

.

.

.

.

Depois da prática em hotéis, Matteo Lagostena, impulsionado por novos desafios, conduz sua carreira para grandes restaurantes. “Com minha passagem por Courtmaior, acabei compreendendo a importância da gastronomia em grandes restaurantes e não mais em hotéis. Comecei a trabalhar, exclusivamente, em famosos restaurantes até que um dia conheci aquele que seria o meu mentor, Igles Corelli, que ficou conhecido nos anos 80 e 90 por receber as três estrelas da Michelin e por mudar o conceito tradicional da cozinha Italiana pela moderna”.

.

.

.

.

Misturando a culinária com a arte, o chef do De La Fonte Restaurant adotou o seu próprio conceito de cozinha, ou seja, trabalha com a matéria, com o produto e a elegância. 

“Desde o pão aos molhos, nada é comprado/industrializado, utilizamos apenas produtos da região de Misiones, que possuí uma riquíssima matéria-prima. Culinária é arte e eu gosto de misturar a cozinha com a arte. Como os pintores, os amantes da culinária também são artistas. Todos os pratos desenvolvidos no La Fonte são estudados, planejados e preparados com muito amor, paixão e ousadia”, enfatizou Matteo Lagostena que descobriu o gosto pela culinária muito cedo, aos 9 anos de idade, ao preparar o seu primeiro prato: cérebro de vacas na manteiga preta. 

Se ficou saboroso, somente o paladar aguçado deste renomado chef é que nos pode dizer. “Consegui terminar a receita e mesmo não sendo muito agradável para qualquer paladar, pelo meu ego, a comi inteira. Mas esse episódio me ajudou a decidir o que queria para minha vida, porque a prática experimental me fascinava”.

Chef Matteo Lagostena ensina a fazer uma Focaccia genovesa no vídeo a seguir:

.

.

O Restaurante fica localizado no De la Fonte Patio de Comidas, a poucos metros do Marco das Três Fronteiras. No local ainda conta com uma Pizzaria com forno a lenha, uma Hamburgueria Gourmet, Wine Bar e Sushi & Wok. Tudo em um só lugar!

.

.

.

DE LA FONTE RESTAURANT

📲 Reservas: +54 9 3757 512802 (WhatsApp)

📌 De la Fonte Patio de Comida: 1 de Mayo y Corrientes 3370, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

.

.

.

.

.

Siga o Chef Matteo Lagostena nas Redes Sociais

.

Siga o De la Fonte Restaurant nas Redes Sociais

.

Siga o De la Fonte Patio de Comidas nas Redes Sociais

eos supermercados

Preencha com o seu email abaixo

Compartilhe este artigo

Veja outros BLOGS