Nota Social

Foz em Destaque

Mercado Público da Vila A

A Itaipu Binacional retomou oficialmente o projeto do Mercado Público, localizado na Vila A. E para criar um modelo de gestão do novo espaço, a empresa vai ouvir representantes da comunidade e o trade turístico. 

A Itaipu Binacional retomou oficialmente o projeto do Mercado Público, localizado na Vila A. Representantes da comunidade e do trade turístico serão ouvidos para a definição do modelo de gestão do espaço. Cultura local, agricultura familiar e gastronomia estarão entre as características valorizadas. O assunto foi tema de reunião nesta semana.

De acordo com o diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni, a reunião com as entidades trouxe informações importantes do setor turístico na estruturação do futuro mercado. “O local vai ser mais um atrativo turístico para nossa cidade. Estamos reunindo informações para que a sociedade de Foz do Iguaçu assuma o empreendimento”, disse.

Como será?

Com uma área total de quase 30 mil m² e mais de 3 mil m² de área construída, o Mercado comportará 70 boxes. Dessa maneira podendo ser modulados, eventualmente. Além disso, terá um viés turístico, além de ser voltado para a agricultura familiar e à cultura local.

A Itaipu está avaliando a necessidade de reformas e adequações no edifício. Além disso, vai buscar alternativas para melhorar a eficiência energética, com a instalação de painéis fotovoltaicos e a substituição da iluminação. 

O local será, em seguida, cedido via comodato, à Fundação PTI. A fim de administrar o novo mercado e fazer os editais de chamamento público. Serão duas modalidades – comercial e social. Serão, pelo menos 30% dos boxes, subsidiados e terão destinação social.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o link: https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/itaipu-retoma-projeto-do-mercado-publico-da-vila-inauguracao-deve-acontecer

📷 Rafa Kondlatsch/Itaipu

eos supermercados

Preencha com o seu email abaixo

Compartilhe este artigo

Veja outros BLOGS