Após instituir a data 25 de setembro como Dia Internacional do Farmacêutico, o Conselho Federal de Farmácia homenageia a categoria farmacêutica, e estimula a valorização dos profissionais da área. A data também é uma ocasião para dar visibilidade e reconhecimento aos serviços prestados por estes à comunidade.
O Dia do Rádio e da Radiodifusão é comemorado em 25 de setembro. A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.
Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje, mais de 9 mil emissoras operam em todo o território brasileiro com uma cobertura de 83,8% dos domicílios, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert).
No início dos anos 60, os empresários da Radiodifusão estavam reunidos em sindicatos, mas sua atuação era regional, não sistemática e não espelhava o poder da categoria. Nesse tempo, pode-se dizer, Radiodifusão era sinônimo de Diários e Emissoras Associados, do empresário Assis Chateaubriand.
Hoje é o último dia da Semana Nacional do Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro. A data tem como objetivo principal a conscientização social sobre os cuidados básicos que tanto o motorista quanto o pedestre devem ter no trânsito. O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997.